Dia-a-dia


Atividades de Produção Vegetal

As aulas da área de produção vegetal conseguem juntar teoria a alguns exercícios práticos de manutenção da área agrícola da escola, em seguida um vídeo que mostra essa prática escolar, atividades que os alunos desenvolvem na escola e que deve ser realizada em casa.


Video das atividades

           Estas atividades são sempre desempenhadas de forma harmoniosa, onde cada um tem um papel importante nos afazeres, da mesma forma de uma família, a sua família. 




Construção Coletiva de Fluxo de Caixa para horta

No dia 12 de Junho em aula de Gestão e Projetos com uma turma de primeiro ano, os alunos montaram de forma participativa o fluxo de caixa para uma horta. 
Foi utilizada na aula uma mandala onde cada aluno/grupo colocava pontos e produtos que deveriam ser observados e controlados no fluxo de caixa, teve inicio no que cada aluno tinha de produto em sua horta.

Reflexão Individual

        Em seguida, em pequenos grupos debateram sobre o que produziam nas hortas e o que necessitavam comprar para esta produção.  

Debate em grupos

        Por ultimo, socializaram com os demais o que produziam e o que julgavam ser necessário para a produção, além da importância de ter o controle do que se gasta, não apenas na horta, onde o movimento financeiro muitas vezes é pequeno, mas em toda a Unidade de Produção Familiar - UPF.     

Apresentação dos grupos e construção da mandala.

    A educação de forma participativa coloca o aluno como protagonista de sua formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário