sexta-feira, 2 de setembro de 2011

2° Seminário Regional de Diversificação Sustentável em Boqueirão do Leão


Dia 23 de agosto de 2011 os alunos do terceiro ano da EFASC , participaram do 2° Seminário Regional de Diversificação Sustentável que ocorreu em Boqueirão do Leão.
Foto: Sr. Leandro Peterson dando as boas-vindas e fazendo a abertura do evento.


PROGRAMAÇÃO
·         8h30min - Abertura - Representantes da Câmara, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Presidente do G8 e Território Rural
·         9h30min – Apresentação - PDAF (Desenvolvimento de Políticas Públicas Locais) – Cooperlaf
·         10h – Palestra - Possibilidade de Desenvolvimento Rural Sustentável - Walter Luiz Heck - Ex-prefeito de Crissiumal
·         12h – Almoço
·         13h30min - Experiência Cooperativismo Tapes - Fábio Augusto Medeiros Lopes.
·         14h – Palestra - Políticas públicas para a Agricultura familiar no apoio ao processo de diversificação –Milton de Pinho – engenheira agrônoma MDA/SAF/Dater).
·         15h – Apresentação - Importância da diversificação no processo territorial – Gervásio Paulus - presidente da Emater/RS-Ascar.
·         16h – Palestra - Processo de diversificação com enfoque em cooperativismo –José Batista - Secretaria do Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo.
Foto: público presente no evento.

De acordo com relatos dos alunos o evento foi muito proveitoso ajudando-os a fortalecer cada vez mais a formação técnica e humanística desenvolvida na EFASC. Este tipo de ação  busca incentivar cada a busca de alternativas de renda e qualidade de vida no meio rural.

Comitê editorial II: Carin, Clarice, Jean e Wandoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário