sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Grande Público participa da Assembleia Geral da EFASC


No dia 27 de agosto de 2011 foi realizado um dos eventos mais esperados do final do primeiro semestre da EFASC: a ASSEMBLEIA GERAL DAS FAMÍLIAS. A participação das parceiros da formação: Pais, alunos, monitores, entidades e apoiadores foi maciça, com a presença de aproximadamente 350 pessoas.
  
O evento começou com uma dinâmica organizada pelos Professores Antonio e Gilmar juntamente com os estudantes. Após foi dada as boas vindas e apresentado as atividades desenvolvidas no primeiro semestre letiva da EFASC.
Foto: momento das boas-vindas para todos os presentes na assembeia.

Um momento importante do evento foi a apresentação do planejamento estratégico da AGEFA - Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas, com dois pontos a destacar: O processo de expansão e a definição do local para construir a futura sede da EFA. Neste momento foi apresentado a comissão Pró-EFA de Vale do Sol, que pretende implantar a 2ª EFA no RS na comunidade de Formosa em Vale do Sol.

Outro ponto forte foi a votação em assembleia sobre o local para a futura sede da escola, por unanimidade foi escolhida a Granja Santa Cruz para abrigar o projeto, no mesmo ato foi entregue a Prefeita Kelly Moares o projeto de revitalização da Granja Santa Cruz, no qual consta a nossa intenção de pleitear a área para construção da sede definitiva da EFA com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.
Foto: momento de entrega da proposta à Prefeita Kelly Moraes com a presença do Dep. Estadual Heitor Schuch.

Para finalizar a manhã foi entregue 30 Kits de quintais orgânicos de frutas, parceira entre a EMBRAPA Clima Temperado de Pelotas, Escola Família Agrícola, Secretaria Municipal da Agricultura de Santa Cruz do Sul e EMATER/RS. O kit é composto de 72 mudas frutíferas de 12 espécies diferentes e que produzem fruta o ano inteiro para alimentar uma família de até 7 pessoas, garantindo assim a soberania alimentar na Agricultura Familiar.Na parte da tarde ocorreu a formação pedagógica com as famílias, bem como a eleição do conselho escolar para os próximos dois anos.

Foto: Ato de entrega dos 30 quintais orgânicos de frutas da EMBRAPA.


Foto: Eleição dos novos membros do conselho escolar da EFASC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário