terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aberto Processo de seleção EFASC 2012

O processo de seleção para as turmas de 2012, da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul - EFASC, está aberto até o dia 25 de novembro de 2011, tanto para o ensino médio e técnico profissionalizante. Para a inscrição o jovem deve preencher os seguintes requisitos:
  • Ter concluído os estudos do Ensino Fundamental; 
  • Ser filho(a) de agricultor familiar - com ou sem propriedade; 
  • Residir no meio rural e assinar compromisso com as regras da Escola para conviver em regime de internato.

A EFASC ocupa a estrutura da UNISC e do Seminário São João Batista para desenvolver as atividades, ambos são parceiros da EFA. Ao final de três anos e meio de estudos, o aluno receberá certificado de conclusão do Ensino Médio, bem como a habilitação para atuar como Técnico Agrícola.

A inscrição deve ser feita na secretaria da escola com os seguintes documentos: Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou atestado de equivalente, Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade - fotocópia, foto 3 x 4 –atualizada, comprovante de residência do meio rural – DAP ou Bloco de Produtor.

Os jovens inscritos passam por um processo de seleção, que será realizado no dia 26 de novembro de 2011, com avaliação escrita, entrevista com a família e dinâmicas vivenciais. 

Atualmente o custo mensal por aluno é de R$ 200,00 para custear as despesas com alimentação e internato, o restante dos custos é repassado através de convênio com os parceiros da EFASC, através de bolsas de estudo, são eles: SICREDI, AFUBRA, Programa Crescer Legal (SINDITABACO/AFUBRA), 6ª CRE e as Prefeituras de: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Herveiras, Vale do Sol, Vera Cruz, Passo do Sobrado, Rio Pardo e Sinimbu. A ordem de contemplação por bolsa será conforme classificação alcançada no processo seletivo.

Para maiores informações entre em contato pelos fones: (51) 3713 3046 – 8458-0536
e-mail: efasantacruz@gmail.com


VEJA AS INFORMAÇÕES NO CARTAZ:






Comitê editorial II - Carin, Jean, Clarice Luana e Wandoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário