sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escola Família Agrícola e o SindiTabaco firmam convênio.

O SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco), por meio do Programa Crescer Legal, assinou convênio com a Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC), para concessão de 10 bolsas de estudo para cursar o Ensino Médio e Técnico Agrícola. A assinatura aconteceu na sede da EFASC, a primeira Escola Família Agrícola do Rio Grande do Sul que utiliza a metodologia da Pedagogia da Alternância, na manhã desta sexta-feira, 03 de junho.

Mario Kuntz (esquerda) e Iro Schünke. Foto: Carlos Nyland
 Para o presidente da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (AGEFA), mantenedora da Escola, Mario Kuntz, a parceria vem ao encontro dos objetivos da EFASC, que é fazer com que os jovens do meio rural tenham acesso a uma educação de qualidade, voltada à realidade do campo, ao mesmo tempo em que aprende, projeta um futuro sólido, voltado à continuidade e sustentabilidade da Agricultura Familiar. “É mais uma entidade acreditando em nosso trabalho e afirmando que estamos no caminho certo, o acesso à uma educação adequada e contextualizada localmente é elemento chave para permanência do jovem no campo", enfatiza Kuntz.

Público presente no evento.  Foto: Carlos Nyland
De acordo com o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, esta é a primeira ação do programa Crescer Legal, lançado em 25 de maio de 2011, e tem como objetivo oferecer aos jovens do campo uma oportunidade de qualificação nos estudos por meio da capacitação técnica, preparando-os para a sucessão com tranqüilidade e dentro da legislação. “Parcerias como esta fazem parte da essência do Crescer Legal e tem relação com o objetivo principal do programa: prevenir e combater o trabalho de crianças e adolescentes na cultura do tabaco com o incentivo à educação dos filhos dos produtores e à qualificação do jovem rural”, afirma Schünke. Com a efetivação desta parceria, a EFASC passa a ter 16 parceiros para a sua manutenção, demonstrando o seu caráter comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário