quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estudantes da Efasc participam de oficina de comunicação

Na noite de ontem, 08 de junho, nas dependências da EFASC, aconteceu uma oficina de comunicação com os estudantes do primeiro e segundo ano da escola. Em complemento à oficina de fotografia, realizada no dia 25 de maio, o evento teve por objetivo a troca de conhecimentos sobre as redes sociais e reativação do blog da escola, uma importante ferramenta de divulgação da Efasc junto aos seus públicos.
Público presente na oficina.

O encontro foi organizado pela coordenação da casa e por um grupo de acadêmicas do curso de Comunicação Social/Relações Públicas da UNISC, Fabiane Rosa e Deise Kanitz, juntamente com o Dennis Altermann e o jornalista Lucas Nobre que foram convidados para ministrar a oficina, foram abordados os seguintes assuntos:

Ø Quais os canais de comunicação mais eficientes para se comunicar com cada público;
Ø Como levar a informação aos mais diversos públicos;
Ø O uso das mídias sociais;
Ø Regras gerais do texto jornalístico;
Ø Melhor formatação do blog;
Ø Programação visual de blogs;
Ø Redes sociais.
Da esquerda para direita: Adair, Lucas, Deise e Dennis.
A Fabi estava nos fotografando e acabou não aparecendo nas fotos.



Neste dia também foi montado o Comitê Editorial do blog, formado pelos estudantes: Cleiton Drost, Maiara Werner, Éricles Raymundo, Yan Gusson e Henrique Jappe. (Prazer, somos nós da foto ao lado!).


Além disso, no mesmo encontro foi lançado o desafio de chegar a 200 seguidores do blog até o dia 17 de junho. E por isso segue o convite, adicione a gente sua lista de favoritos e nos siga. A gente promete mantê-los bem informados.

Da esquerda para direita: Henrique, Maiara, Éricles, Cleiton e Yan.


Fotos: Fabiane Rosa e Anderson Petry

4 comentários:

  1. Legal!
    Foi muito bom ter participado da oficina :)

    ResponderExcluir
  2. Quando fui convidado para ajudar nesta oficina, fui meio que com medo porque não tinha ideia do que me esperava. Adorei! Espero que o pessoal também tenha gostado. :)

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que a foto do pessoal do Comitê foi tirada às 6:30 da manhã... por isso a cara de sono, hehehe! Mas foi muito legal!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a tod@s pelo belo trabalho desenvolvido, a empolgação dos jovens, a qualidade do post e a procura pelo blog já são resultados claros do sucesso desta atividade! Continuemos firme na caminhada!!!!

    ResponderExcluir