terça-feira, 7 de junho de 2011

Estudantes da EFASC participam de oficinas de fotografia

Os estudantes da Escola Família Agrícola participaram de oficinas de fotografia, realizadas nas últimas semanas. A iniciativa é de um grupo de alunas do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UNISC. O projeto faz parte da disciplina de Comunicação e Desenvolvimento Regional, ministrada pela professora Veridiana Mello. 

O objetivo é capacitar os alunos para que possam trabalhar com fotografia de uma maneira diferente, cuidando de alguns aspectos que antes eram ignorados. Promover a comunicação, interagir e promover a amizade e a convivência entre colegas, professores e comunidade também faz parte do processo.

As acadêmicas Ana Gabriela Vaz, Luana Backes e Yaundé Narciso passaram noções de enquadramento, perspectiva, formas de leitura, entre outros aspectos. Os alunos foram instruídos a prestar mais atenção na hora de fotografar, já que o instante registrado pode ser eternizado.

A partir de agora, os alunos farão fotos com base em temas propostos. As imagens serão publicadas aqui no blog e estarão acompanhadas de informações sobre o que foi registrado. Veja abaixo o resultado deste trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário